sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Esclarecimento sobre a nota do ENADE

O Direrório Acadêmico Tiago Alberione manifesta seu pesar pelo lamentável mal entendido envolvendo os emails encaminhados pela Presidente Karoline Pereira a diversos alunos da FAPCOM. A principal e única intenção do DATA era expressar a indignação para com a publicação do Jornal da Tarde, que se valeu de dados desatualizados (2008) para reproduzir a matéria sobre o nível das faculdades brasileiras, publicada nesta semana. De forma equivocada, o jornal repetiu a classificação que mostra a FAPCOM entre as piores instituições do Brasil. Como já se sabe, nesse caso, o problema foi contabilizar a nota do ENADE sem que a FAPCOM tivesse alunos concluintes prestando a prova. Logo, a nota foi dividida e caiu para 2, o que nos colocou em posição muito baixa no ranking.

Apesar das mensagens encaminhadas pela Karol após o envio do email considerado como incitação aos alunos contra a coordenação da FAPCOM, não terem sido levadas em consideração, O DATA esclarece mais uma vez que existe com o objetivo de unir alunos e diretoria e em hipótese alguma irá manifestar-se de forma contrária, até mesmo por que trabalhamos afim de melhorar nossa instituição de ensino e entendemos que para isso é necessário o bem estar e o convívio de todos os que fazem parte da família Fapconiana.

Informamos também que apoiaremos a decisão do Pe Mario com relação as medidas a serem tomadas contra o jornal, sendo elas de ordem judicial ou não, e aproveitamos para pedir a todos os alunos não conformados com a matéria publicada, para que entendam e confiem na equipe responsável pela faculdade. Eles trabalham muito para que nosso diploma seja tão ou mais pesado quanto diplomas de universidades de renome e tradição.

Nós, integrantes do DATA, temos nos reunido semanalmente, e até mesmo abdicado de prazeres pessoais em nossos dias de lazer, para facilitar o dialogo entre alunos e coordenação. Tudo em vista de uma melhor vida acadêmica junto com o crescimento da FAPCOM dia após dia. Um boato maldoso envolvendo nosso nome e principalmente o da nossa presidente não nos fará jogar a toalha e tão pouco conseguirá atrapalhar a construção de uma relação sólida com nossos coordenadores e ao lado de nossos colegas alunos da FAPCOM.

Atenciosamente,
--
Mariana Paiva
Suplente - Coordenadoria de Finanças Diretório Acadêmico Pe Tiago Alberione
FAPCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário